Nos últimos anos, os canais de TV vêm investindo muito em programas de culinária. De realitys aos tradicionais programas em que o apresentador prepara a receita passo a passo, a abundância garante a variedade e tem estilo para todos os gostos gastronômicos. Na mesma tendência, sites e canais no YouTube vão sendo criados também tendo como foco a arte de cozinhar. Pensando nisso, selecionamos cinco cozinheiros de mão cheia que fazem sucesso nas telinhas e registraram seus conhecimentos em livros que podem dar aquela mãozinha na sua cozinha. Confira:

Rita Lobo
rita-lobo-looks-07

Pode-se dizer que Rita Lobo pratica cozinhaterapia. Tanto em seu programa “Cozinha Prática” como em seus livros, Rita deixa clara a importância de aprender a cozinhar como um ato de independência e, mais que isso, que é possível se divertir e relaxar cozinhando. Reunindo preparos simples e práticos a alguns mais elaborados, seus livros trazem a cozinha pura, aquela bem longe da gourmertização.

rita lobo 1 (2)

rita lobo 2 (2)rita lobo 3 (2)

Claude Troisgros

claude_troisgros (1)

No programa de TV “Que Marravilha!”, o chef ensina a melhor maneira de manipular os alimentos e esclarece dúvidas que podem parecer simples, mas que definem se aquele jantar especial vai dar certo ou se no fim você terá que apelar para um delivery. Em seu livro ele parte da mesma premissa, unindo dicas para mandar bem na cozinha trivial a preparos mais elaborados que foram feitos em seu programa.

Leia Também:  Harry Potter And The Cursed Child: o bruxinho está de volta

claude (2)

Bela Gil

o-BELA-GIL-facebook

Queridinha em toda a internet, Bela Gil virou meme por sugerir trocas alimentares consideradas inusitadas. Incentivando uma alimentação mais saudável, tanto em seu programa de TV, “Bela Cozinha”, como em seus livros, ela traz receitas criativas, saborosas e livres de ingredientes industrializados.

bela gil (2)

Rodrigo Hilbert

rodrigo-hil

Reunindo 49 receitas, Rodrigo traz para o seu livro as mesmas características que fazem do seu programa “Tempero de Família” um sucesso. Com ingredientes simples que podem facilmente ser encontrados em supermercados, ele promove o “comfort food”, que é aquela comida gostosa que muitas vezes tem uma lembrança afetiva ligada a ela. São várias receitas típicas do sul, que sempre carregam boas histórias atreladas a elas.

rodrigo (2)

Danielle Noce

dani-noce-yammy

Danielle Noce ficou conhecida por seu site “I Could Kill For Dessert” e principalmente por seus vídeos em que prepara as mais diversas e saborosas sobremesas. Em seu livro, ela reuniu mais de 170 receitas explicadas detalhadamente de um jeito bem pessoal. Além disso, o livro conversa muito bem com os seus vídeos, ou seja, caso tenha alguma dúvida, pode acessar o ICKFD e contar com a própria Dani para ajudar.

dani (2)