“World of Warcraft” já divertiu milhares de pessoas ao longo da última década e agora chegou às telonas, com o filme Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Além dos jogos online, foram lançados diversos livros ao longo do tempo. Os números colocaram a franquia da Blizzard no centro do mainstream da cultura pop.

Lançado em 2004, ‘WoW’, como também é conhecido, já teve mais 100 milhões de jogadores, número que nenhum game online nunca havia conquistado. A Horda e a Aliança, duas facções que o jogador pode optar por defender, são febre por todos os cantos. E agora, com o filme nos cinemas do mundo todo, o sucesso deve apenas aumentar. Confira algumas curiosidades deste grande sucesso!

 

Machado na Times Square

Para comemorar o lançamento da expansão “Warlords of Draenor”, a Blizzard levou a arma usada pelos orcs, um machado, e colocou em cima de um táxi, partindo o carro ao meio. Isso tudo no meio da movimentadíssima avenida. É claro que o buzz foi imenso, e não poderia ser diferente né?

 

Famosos que jogam ‘WoW’

Já foram mais de 100 milhões de jogadores. E no meio deste enorme público, vários artistas famosos aparecem. A atriz Mila Kunis, do filme “Ted”, Jayden Smith, de “Karatê Kid” e Henry Cavill, do Super-Homem de “Homem de Aço” já jogaram Warcraft. Vin Diesel, astro de “Velozes e Furiosos” também joga no mundo online de Azeroth. Além deles, Paul Walker, morto em 2013 e colega de Diesel nos filmes, também jogava.

 

Lançamento no Brasil

Embora tenha sido lançado em 2004, “WoW” chegou ao Brasil apenas em 6 de dezembro de 2011. O trabalho para que isso acontecesse foi enorme: Mais de 4 milhões de palavras traduzidas do game para o português, um total que ultrapassa a adaptação para o português dos títulos das séries “Harry Potter” e “Senhor dos Anéis” somados, para se ter ideia.

Leia Também:  Novidades do Just Dance 2017  

 

Nos desenhos animados

Marge e Bart Simpson ficam viciados em um game online que muito parecido com “World of Warcraft”, tanto que mostra diversos elementos de “WoW”. No episódio, os moradores de Springfield que jogam o título apareciam no mundo virtual, onde Bart eliminava a todos sem piedade. Outro seriado que citou o game foi “South Park”. No episódio, um nerd que matava todos os personagens dos jogadores de “World of Warcraft”, inclusive da turma de Kyle, Stan, Cartman e Kenny. Os meninos precisaram da ajuda de uma arma especial enviada pela Blizzard, para eliminar este temido inimigo.

 

Cinema

O filme, lançado este ano nos cinemas, é uma adaptação do primeiro jogo da série, “Warcraft: Orcs & Humans”, história que gira em torno da guerra entre humanos e Orcs. Para esta adaptação cinematográfica, foi criado até um dialeto especial para a raça dos orcs.

Outra curiosidade do filme é que o astro de Colin Farrell quase ficou com o papel do King Llane Wrynn, mas no fim das contas o papel ficou mesmo com Dominic Cooper, que foi muito elogiado pelos fãs pela atuação.

 

Todo o mundo de Warcraft está nas Livrarias Curitiba. Confira os nossos produtos e boa viagem neste mágico universo!