A leitura é uma questão de hábito e isso todo mundo sabe. A dificuldade está no fato de que colocar o hábito em prática, especialmente nas crianças, requer disciplina e gera preocupação de instigar essa atividade constantemente. Pensando no futuro e na educação delas, o projeto “Meu primeiro livro”, que acaba de ser lançado pelo Grupo Livrarias Curitiba, visa fomentar o hábito da leitura em toda família e dar a oportunidade para que os pequenos escrevam sua primeira obra. Criação, imaginação e leitura diária são os principais objetivos do projeto. A ação vai até outubro, é totalmente gratuita e não requer inscrição. A ação será realizada juntamente com a Hora do Conto, que acontece dentro das lojas, nos fins de semana e em horários variados.

Consulte os locais e horários em nossa agenda cultural: www.livrariascuritiba.com.br/servicos/agenda-cultural

Mas como vai funcionar?

Após ouvir as histórias interpretadas pelos contadores profissionais e pedagogas, a criança de qualquer idade receberá uma folha de atividades para relatar ou desenhar o que aprendeu a respeito da fábula apresentada. Se no próximo fim de semana ela trouxer a folha preenchida com textos ou desenhos, receberá um carimbo numa cartela. A cada oito participações a criança ganhará um brinde surpresa e se até Outubro ela tiver 20 presenças, suas páginas vão se transformar num livro infantil. 😊

Leia Também:  Mistério no orfanato da Srta. Peregrine

Os pais ficarão com o material durante o ano e, no mês de outubro, a Livrarias Curitiba irá recolher o material para ser enviado a uma gráfica que será responsável por montar o livro, sendo entregue gratuitamente à família após a conclusão. Para festejar a ocasião, a obra poderá ser lançada oficialmente em novembro – dentro de uma das 27 lojas – com todos os amigos e convidados do jovem autor.

“Nosso desejo é fazer com que toda família desenvolva ou amplie o hábito da escrita e da leitura, em especial nas crianças. E para isso vamos incentivar ainda mais a participação dos pais e filhos ao longo de 2017. Será um orgulho ver os pequenos lançando sua primeira obra”, explica Augusto Pedri, diretor de marketing do Grupo Livrarias Curitiba.

Então que tal levar o seu filho para esse mundo de possibilidades? 😉