Gillian Flynn é uma das escritoras de maior prestígio atualmente, com narrativas de suspense maravilhosas. O último livro dela, Garota Exemplar (Gone Girl), vendeu mais de 6 milhões de cópias no mundo todo. O best seller até ganhou uma adaptação para os cinemas – com direção de David Fincher e estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike (indicada ao Oscar de melhor atriz). Lançado em 2014, o filme foi muito bem avaliado e recebeu indicações a diversos prêmios do circuito de Hollywood.

Os títulos anteriores de Gillian, Objetos Cortantes (2007) e Lugares Escuros (2010), foram bastante elogiados pela crítica de um modo geral. Mas foi com a atmosfera tensa, gerando dúvidas e questionamentos a cada capítulo de Garota Exemplar que ela alçou um patamar mais alto, liderando a lista de mais vendidos do New York Times, por exemplo.

E agora, em 2016, Gillian Flynn lançou o quarto livro, “O Adulto”, que tem apenas 59 páginas e era originalmente um conto publicado dentro de uma antologia que teve a edição feira por George R.R. Martin.  A história segue a linha de romance e suspense e tem agradado por onde passa.

Leia Também:  Você tem o poder da persuasão?

O livro narra a história de uma jovem que ganha a vida praticando pequenas fraudes, dizendo às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, se passando por uma vidente e lendo a aura de donas de casa ricas e tristes.

Tudo muda quando ela atende Susan Burke, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. O caso fica mais tenso e a falsa vidente percebe o desespero de acontecimentos sombrios na mansão da família. A jovem se convence de que existe algo tenebroso e que ela precisa de alguma forma encontrar uma saída isso tudo. Uma história muito intrigante e hipnotizante!

Com este sucesso todo, vale a pena você ter a coleção completa de Gillian em casa, não acha? Então acesse o site da Livrarias Curitiba e fique preso à tensão e ao suspense criados por ela: http://www.livrariascuritiba.com.br/Gillian%20Flynn