Você já deve estar à caça de presentes para a família toda, escolhendo com carinho e pensando em cada pessoa querida. E você sabe dizer de onde vem a tradição de presentear no Natal?

Presentear nossos entes queridos vem em referência ao nascimento de Jesus, quando os três reis magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – presentearam o menino logo após o nascimento com ouro, mirra e incenso.

O ouro simbolizava riquezas da realeza e a proteção divina, enquanto que a mirra era para protegê-lo de doenças e o incenso, para dar proteção através da crença, da fé e da oração.

Aí, em 354 d.C., o Papa Libério oficializou a tradição para os católicos. Já a figura do Papai Noel surgiu em referência a um bispo italiano do século V, “São Nicolau”, que presenteava crianças carentes com presentes todo dia 6 de dezembro – data inclusive do Dia de São Nicolau.

Leia Também:  Frida Kahlo estampa ecobags exclusivas em campanha da Livrarias Curitiba

E foi assim que surgiu este costume, que faz com que hoje em dia milhões de pessoas se presenteiem e celebrem o natal pelo mundo todo, numa grande festa de amor e paz. E o presente para quem você ama está nas Livrarias Curitiba, confira as ofertas do nosso site:      http://www.livrariascuritiba.com.br/