Quando alguém fala sobre MPB, logo pensamos em nomes como Chico, Elis, Ney Matogrosso, Caetano, Gal, Bethânia, entre outros artistas bastante consagrados. Mas, além dessa velha guarda, que ainda produz (e muito), nos últimos anos uma nova MPB vem se destacando.

Com artistas que seguem no estilo voz e violão, mas que agregam toques de pop, folk e rock, eles vêm ganhando espaço no cenário musical e angariando milhares de fãs. Conheça alguns deles e não deixe de ouvi-los:

Tulipa Ruiz

tulipa-ruiz

Tulipa cresceu em meio ao cenário musical, mas foi só em 2010 que lançou seu primeiro álbum. Conhecida por unir arranjos simples a letras poéticas, a artista ainda chama atenção por desenvolver a arte gráfica de suas capas. Entre os seus principais sucessos estão “Só sei dançar com você”, “Efêmera” e “Do amor”.

tulipacd

Silva

silva2

Silva é definido como um artista que faz música bonita e doce. Com temas românticos que beiram a melancolia, ele tem ganhado espaço no cenário musical nacional. Entre seus principais sucessos estão “Eu sempre quis”, “A visita”e “Imergir”.

Leia Também:  Elza Soares, a mulher do fim do mundo

silvaq

Tiê

tie

Com letras bastante pessoais e românticas, Tiê vem conquistando o grande público desde 2007. Em geral, ela mistura o estilo voz e violão com uma pitada de folk. Seus títulos de maior sucesso são “A noite”, “Assinado eu” e “Perto e distante”.
tie1 tie2

 

 

 

 

Marcelo Jeneci

jeneci

O paulista Jeneci vem fazendo sucesso desde 2010 com músicas que unem letras especialmente bonitas ao seu jeito tranquilo de cantar. O artista já compôs com figuras renomadas como Arnaldo Antunes e Zélia Duncan e tem como principais sucessos “Pra sonhar”, “Felicidade” e “Feito pra acabar”.

marcelo jeneci de graca

Dônica

donica

No ano passado, a banda lançou seu primeiro álbum, “Continuidade dos Parques”. Em seu repertório de músicas próprias, é possível encontrar muitas referências a grades nomes do rock americano e também da tradicional MPB. Um dos integrantes da Dônica, inclusive, é Tom Veloso, filho caçula de Caetano. Entre todas as suas canções, “Bicho burro” é a que vem chamando mais atenção”.

donicaq