É verdade que todo mundo tem um gênero de filme preferido. Enquanto alguns se identificam mais com romances, outros passam longe do estilo e não trocariam por nada uma boa sessão de terror. Há os fãs de faroeste e os amantes do suspense. Já dizia a sua mãe, gosto é gosto e não dá para discutir.
Porém, existem alguns filmes que são obrigatórios no repertório de qualquer um que responda “cinema” como seu hobby favorito. Para que você possa fazer a sua lição de casa separamos 8 filmes que consideramos verdadeiros clássicos, confira:

E O Vento Levou

DVD E O Vento Levou - Edição de colecionador

“E o Vento Levou” é considerado o maior clássico de Hollywood de todos os tempos, por muitos críticos de cinema de todas as partes do mundo. Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou um impressionante número de 10 Oscar, incluindo Melhor Filme, e ainda emocionar multidões pelo mundo afora. O´Hara (Vivian Leigh) é uma dama sulista capaz de enfrentar tragédias imensas, mas não consegue admitir seu amor por Rhett Butler (Clark Gable).

DVD E O Vento Levou – Edição de colecionador

Moulin Rouge

Moulin RougeMoulin Rouge é a celebração da verdade, da beleza, da liberdade; mas, acima de tudo, do amor. O filme se passa na mal afamada, embora glamorosa e luxuosa boate de mesmo nome em torno do ano de 1900. O diretor Baz Luhrmann apresenta um primoroso design de época com tons da era moderna para criar uma singular experiência cinematográfica tragicômica. Nicole Kidman interpreta Satine, o Diamante Brilhante, estrela do Moulin Rouge e cortesã mais famosa da cidade. Ela é objeto de amor de um jovem escritor e, ao mesmo tempo, o objeto de obsessão de um outro homem. Ewan McGregor é o escritor Christian, que se vê arrastado para dentro desse mundo decadente onde tudo é possível – menos se apaixonar.

DVD Moulin Rouge

Mary Poppins

DVD Mary PoppinsAdorado por milhões de pessoas no mundo todo, Mary Poppins é uma das mais encantadoras histórias Disney. Julie Andrews vive uma adorável babá que vem voando dos céus para cair dentro dos corações de todos que encontra. Com uma maleta feita com tapetes, cheia de aventuras mágicas, Mary e seu amigo Bert distribuem alegria e surpresas sem fim para uma família toda atrapalhada. Filme vencedor de 5 Oscar em 1965.

DVD Mary Poppins

Laranja Mecânica

DVD Laranja MecânicaViolento, bombástico, arrebatador, sonoro, dançante e assustador. O alucinado Alex (Malcolm McDowell) tem sua própria forma de se divertir. Sempre às custas da tragédia dos outros. A transformação de Alex de um punk sem moral até um cidadão exemplar doutrinado e sua volta ao estado rebelde, compõe a chocante visão do futuro que Stanley Kubrick elaborou a partir do livro de Anthony Burgess. As imagens inesquecíveis, a música arrebatadora, e a linguagem fascinante utilizada por Alex e sua gangue, foram moldadas por Kubrick neste conto sobre os caminhos da moralidade. Extremamente controvertido na época de seu lançamento, Laranja Mecânica ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção da Associação dos Críticos de Cinema de Nova York, e recebeu quatro indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme. O poder de sua arte é tamanha que ainda nos atrai, choca e nos mantém presos em seu domínio.

Leia Também:  Meryl Streep bate o próprio recorde e é indicada pela 20ª vez ao Oscar

DVD Laranja Mecânica

Blu-Ray Laranja Mecânica

Pulp Fiction

DVD Pulp FictionO badalado diretor Quentin Tarantino juntou grandes astros para contar a estória da vida de gângsteres, neste que é o filme mais ambicioso e provocante dos últimos tempos. Bruce Willis e os indicados ao Oscar em 1994 John Travolta (Melhor Ator) e Samuel L. Jackson (Melhor Ator Coadjuvante) fazem uma carreira de assassinos triviais no submundo do crime em Los Angeles, onde corajosos confrontos, diálogos rápidos e humor perverso fazem parte de um cotidiano violento. Indicado ao Oscar de Melhor Filme em 1994 e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1994, Pulp Fiction é um filme inventivo – aclamado pelo público e crítica – que você tem que assistir.

DVD Pulp Fiction

Cidadão Kane

DVD Cidadão KaneAos 26 anos, precocemente, Orson Welles já demonstrava toda a sua genialidade neste grandioso filme que influenciou toda a história do Cinema, para contar a vida de um magnata da imprensa, visivelmente inspirado em William Randolph Hearst. Welles usou velhos recursos cinematográficos como flashbacks e incorporou inovações impressionantes para a época, como a narrativa não linear e ângulos de câmera inusitados.

DVD Cidadão Kane

Um Sonho De Liberdade

DVD Um sonho de liberdadeBaseado numa história de Stephen King, Freeman vive “Red” Reeding, um condenado a prisão perpétua que conhece bem as regras de Shawshank, presídio estadual do Maine. Robbins é o recém-chegado Andy Dufresne, um banqueiro quieto e injustamente condenado por assassinato. O espírito indomável de Andy ganha a amizade de Red; sua habilidade em solucionar problemas no dia-a-dia da cadeia traz novas esperanças e mudanças na vida dos prisioneiros. Andy é cheio de surpresas – e ele reserva a melhor delas para o final.

DVD Um sonho de liberdade

Cantando Na Chuva

cap (5)O ano é 1927 e a Warner acaba de lançar O Cantor de Jazz, o primeiro filme falado da história. A indústria cinematográfica está um verdadeiro rebuliço. Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen), o casal mais querido do cinema mudo, tem que fazer um filme com som. Mais do que isso, eles querem fazer um musical. Tudo parece ótimo, mas infelizmente a Srta. Lamont não só não sabe cantar. Sua voz é horrível. O jeito é a estreante Kathy Selden (Debbie Reynolds) emprestar sua voz à estrela. As gravações do novo filme já são uma confusão, mas tudo piora quando Don Lockwood se apaixona pela doce Kathy. O galã, ao lado de seu inseparável amigo, o compositor Cosmo Brown (Donald O´Connor), enfrenta a megera sem talento da Lina Lamont e faz de tudo para mostrar ao mundo que artista talentosa Kathy é. Cantando na Chuva é uma deliciosa comédia romântica no formato gostoso e empolgante de musical.

DVD Cantando na chuva

Que tal fazer uma maratona?