Primeiro eles criaram um canal no Youtube, investiram tempo para produzir vídeos criativos e aos poucos foram alavancando uma série de seguidores. Sucessos na internet, esses cinco youtubers saíram das telinhas para chegar às editoras. Hoje são autores e a justificativa para tantas vendas está nos que eles fazem de melhor: se comunicar com o público jovem.

Com uma linguagem muito parecida com o diálogo já estabelecido em seus vídeos e tratando de temas que também permeiam o universo adolescente, os livros lançados pelos youtubers chamam a atenção e conquistam, cada vez mais, novos leitores. Confira:

Muito mais que 5inco minutos

kefer

Escrito pela youtuber Kéfera Buchmann do canal no youtube “5inco minutos” que soma 6,1 milhões de escritos, o livro é campeão de vendas. Lançado em agosto do ano passado, ele foi tão bem aceito que vendeu mais de 100 mil exemplares e ficou em sétimo lugar na lista de livros mais vendidos em todo Brasil em 2015.
No livro, a autora, que também é atriz, fala de relacionamentos, bullying, moda e gafe de maneira muito divertida e pessoal.

Eu fico loko 2

header_christian_figueiredo

Após o sucesso de vendas de “Eu fico loko – As desaventuras de um adolescente nada convencional” lançado em fevereiro do ano passado, Christian Figueiredo de Caldas lançou seu segundo livro. Neste, o youtuber dono do canal “euficoloko” que soma 3,5 milhões de inscritos, garante que conta todas as histórias que teve medo de contar no primeiro.

Leia Também:  Os escritores mais bem pagos do mundo

Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos

bruna vieira

Este já é o sexto livro de Bruna Vieira, que protagoniza o canal do Youtube “Canaldepoisdosquinze”, criado em 2011. Um pouco diferente dos livros anteriores, em formato de quadrinhos assinados por Lú Cafaggi, Bruna traz a história de uma menina tímida que tenta se encaixar em um mundo que não é seu.

Diário de um adolescente apaixonado
121503341_1GG (2)

Rafael Moreira é o Youtuber responsável pelo “Canalmeapaixonei” e em seu primeiro livro ele reúne 24 crônicas bem-humoradas relatando aquelas histórias que todo mundo passa. Tem primeiro beijo, bullying na escola, amor não correspondido e inexperiência no amor.

Manual da mulher bem resolvida

livro-manual-da-mulher-bem-resolvida-taty-ferreira-planet-803311-MLB20519830114_122015-O

Taty Ferreira criou seu canal, AcidGirlTestosterona, em 2010. No ano passado lançou seu primeiro livro que já está em sua terceira edição. Em seu manual, Taty não se propõe a passar regras e sim dar dicas pessoais que funcionaram com ela para passar por diversas situações femininas.