Sucesso na Netflix, a série colocou até quem nunca leu uma revista em quadrinhos em contagem regressiva para a estreia da segunda temporada. Se você se viu nessa frase, esse post é para você! Confira cinco curiosidades sobre o Demolidor dignas de especialista:

1. As Tartarugas Ninja foram lançadas como paródia de Demolidor. Repare, a origem dos poderes das tartarugas vem do mesmo derramamento de produtos radioativos que afetaram Matt Murdock, parte dele teria caído nos esgotos e afetou as quatro tartarugas e o rato, o Mestre Splinter. E as referências vão ainda mais longe se lembrarmos que o clã de ninjas malignos presentes nas duas histórias são: The Hand (adaptada para Tentáculo em português) o nome do original, e The Foot (adaptado para Clã do Pé em português) nos quadrinhos das tartarugas.

2.Talvez você não tenha reparado, mas o Demolidor é católico. Nas histórias em quadrinhos grandes diálogos são realizados tendo como cenário um tradicional confessionário.

Leia Também:  Frida Kahlo estampa ecobags exclusivas em campanha da Livrarias Curitiba

3.Charlie Cox , que interpreta Matt Murdock nunca havia ido à academia antes da série. Ainda assim, teve que ganhar quase 10kg de músculos em um mês.

4. A série foi primeira com a opção de audiodescrição (disponível apenas em inglês) que permite que ela seja assistida mesmo por deficientes visuais. O bacana é que a gravação para a nova opção de áudio demorou apenas quatro dias para ficar pronta, mostrando que é possível produzir matérias mais inclusivos!

5. A atriz Deborah Ann Woll, que interpreta Karen Page na série, namora E. J. Scott que foi fantasiado de Demolidor na estreia da série. O curioso, e um tanto triste, é o motivo da fantasia: ele sofre de uma doença chamada coroideremia que tem como consequência perda gradual da visão, podendo levar à cegueira.

É fã de Demolidor? Confira tudo que temos sobre o super-herói aqui!