Encerrada em 2013, a série criada e produzida por Vince Gilligan retrata a vida do químico Walter White, que, após ser diagnosticado com câncer no pulmão, decide mudar sua vida. Certo de que sua morte está próxima, White passa do frustrado professor de ensino médio a traficante de metanfetamina ao lado do seu ex-aluno Jesse Pinkman.

Sucesso absoluto de público, a série foi considerada uma das melhores da história. Mas será que você sabe tudo sobre ela? Confira:

1. Jesse Pinkman iria morrer ainda na 1ª temporada, mais precisamente no nono episódio. Porém, com a greve dos roteiristas em 2008, a série precisou ser reduzida, encerrando sua primeira parte em sete episódios. Isso deu tempo para Vince Gilligan reconhecer que havia uma forte química entre os atores.

2. A mentanfetamina azul eram, na verdade, balas em forma de pedrinhas.

3. Bryan Cranston (Walt), Anna Gunn (Skyler) e Bob Odenkirk (Saul Goodman) apareceram em episódios de Seinfeld.

4. A casa de Jesse foi vendida enquanto a 2ª temporada era gravada. Para a temporada seguinte, foi produzido um set para que as cenas internas fossem filmadas.

Leia Também:  10 Curiosidades muito legais sobre Game Of Thrones

5. O Power Ranger azul, Billy Cranston, tinha esse nome em homenagem a Bryan Cranston. Isso porque o verdadeiro Cranston fazia alguns trabalhos de dublagem e voiceover para a empresa que produziu o seriado infantil e acabou recebendo essa homenagem.

6. O ator R.J. Mitte tem paralisia cerebral na vida real assim como o seu personagem.

7. Cada episódio custa 3 milhões de dólares, ou seja, cada temporada de 13 episódios custa quase 40 milhões.

8. Os atores Bryan Cranston e Dean Norris participaram do filme Pequena Miss Sunshine como Stan Grossman e o patrulheiro McCleary, respectivamente.

9. Um dos primos do cartel nunca havia atuado antes da série. Os irmãos gêmeos Luis e Daniel Moncada interpretam os primos do cartel e, embora os dois tenham crescido perto de gangues semelhantes às da série, só um deles já havia atuado antes de Breaking Bad.

10. A campanha “Save Walter White” tem um site de verdade e todas as doações recebidas vão para a uma instituição que ajuda na luta contra a doença.