Game Of Thrones é uma das séries de maior sucesso do momento. Se você não acompanha, certamente conhece amigos que adoram. A aclamada trama, baseada na obra de George R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, desperta fortes emoções na legião de fãs a cada novo episódio, transmitido pela HBO.

No ar desde 2011 – já foram 5 temporadas e a 6° está atualmente no ar – seu sucesso é crescente. A Fantasia Épica criada em torno da disputa pelo Trono de Ferro de Westeros foge de qualquer padrão e não é nem um pouco indicado para pessoas sensíveis ou de coração fraco. Fã ou não, você vai achar estas curiosidades que a gente encontrou sobre as guerras em Westeros muito legais, Confira!

1. George R. Martin escreve tudo em um computador DOS

10 Curiosidades muito legais sobre Game Of ThronesGeorge R. Martin escreveu toda sua obra no sistema operacional DOS, famoso lá nos anos 80 e 90. Nada de programas modernos ou computadores de última geração. Segundo disse ele, em entrevista em um programa de TV, o DOS não se conecta a internet – evitando assim hackers, por exemplo – e também não atrapalha sua vida corrigindo textos ou sugerindo outras ações. Talvez isso explique o porquê da demora em finalizar todos os livros da série, né?

2. No livro dos recordes

Game Of Thrones é a Série Dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. A marca foi alcançada com o episódio 2 da quinta temporada, intitulado ‘The House of Black and White’, que mostra a chegada de Arya Stark à Casa do Preto e Branco, em Bravoos. Maisie Williams foi escolhida para receber a placa em nome de toda a equipe.

3. Série mais pirateada do mundo

Falando em recorde, este aqui é não oficial, mas não deixa de ser impactante: O site de compartilhamento TorrentFreak estima que a serie seja a mais baixada do mundo. Estudos de 2015 mostram que a pirataria aumentou 45% em todo o mundo, se comparado a 2014. Imaginem o quanto isso deve significar!

Além disso, os vazamentos são outro problema: a 5° temporada, em 2015, teve quatro episódios vazados- o que causou muita revolta por parte da HBO.

4. Aemon Targaryen é cego de verdade

Aemon Targaryen

No mundo fantástico de George R. Martin, o Mestre Aemon Targaryen é cego. Agora, você sabia que o ator Peter Vaughan, que dá vida ao personagem, também é cego? Além disso, o ator também tem uma certa idade: 93 anos! Quando perguntado, ele afirmou que enquanto estiver saudável e em forma para continuar atuando, ele vai seguir o curso das coisas.

Leia Também:  Batman - Piada Mortal

5. Rainha da Inglaterra no trono de ferro

Monarca da nobreza mais pop do mundo, a Rainha Elizabeth já chegou bem próxima do trono mais disputado da ficção. Ela visitou, certa vez, um dos cenários das filmagens, na Irlanda do Norte, passeou pelo set e apreciou o trono por alguns instantes, mas, para decepção dos fotógrafos de plantão, não sentou no Trono de Ferro de Westeros.

6. Cabeça do bush

A primeira temporada fez muito sucesso e também trouxe polêmicas de monte, como este Easter egg: a cabeça do ex-presidente americano George W. Bush aparece cortada no fundo de cenas em um dos episódios.

7. Os Dragões foram inspirados em gatos e gansos

7 - Os Dragões foram inspirados em gatos e gansos

Após analisar vários comportamentos animais, os produtores da série chegaram à conclusão de que gatos e gansos seriam as inspirações ideias para o modo de vida e a personalidade dos dragões Drogon, Rhaegal e Viserion – que na série obedecem às ordens de Daenerys.

“Nós olhamos para grandes animais como o ganso quando estão no chão, como eles jogam com suas asas por mais que não são capazes de voar” disse em entrevista o supervisor de efeitos especiais da série, Sven Martin.

8. Final ultra sigiloso

Como os últimos livros ainda não foram lançados, ninguém sabe como a série televisa irá terminar. E para evitar problemas em caso de algo lhe acontecer, o autor George Martin, se preveniu: contou o final da história para os dois produtores, D.B. Weiss e David Benioff.

9. Quarta temporada foi a recordista de mortes

A série toda é muito violenta – até com detalhes demais, dizem algumas pessoas. Mortes são frequentes nos episódios e existe até uma regra não oficial de fãs “Sempre que você se apegar a algum personagem, cuidado, pois ele provavelmente irá morrer”. São tantas mortes que os fãs contabilizam. E nesse quesito a quarta temporada foi a campeã: 169 personagens mortos!

10. Todos os episódios em um só lugar

Existe um lugar onde você encontra todos os livros da saga, boxes com DVD e Blu Ray das temporadas televisivas e outros livros sobre o mundo fantástico de George R. Martin. É a Livrarias Curitiba! Acesse nosso site e confira: http://ow.ly/GUyS301JvS0